Professores

Tiago Ritter / Chief Executive Officer (CEO)

Tiago Ritter

CEO e fundador da W3haus e membro do board do Nonconformity Group, Tiago Ritter é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já trabalhou na redação do Terra Networks, e foi repórter e apresentador das editorias de cultura e esportes da RBS TV (afiliada da Rede Globo). É um dos idealizadores do movimento da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), entidade de que hoje é diretor. Também foi professor da PUC-RS nos cursos de pós-graduação em comunicação e jurado do Wave Festival na categoria Cyber. Apontado pela revista Proxxima como um dos dez profissionais de comunicação mais inovadores do país. Palestrante do SXSW 2014 nos EUA e alumni da Singularity University (Califórnia).


  • Tiago Ritter
    Tiago Ritter Chief Executive Officer (CEO)

    CEO e fundador da W3haus e membro do board do Nonconformity Group, Tiago Ritter é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já trabalhou na redação do Terra Networks, e foi repórter e apresentador das editorias de cultura e esportes da RBS TV (afiliada da Rede Globo). É um dos idealizadores do movimento da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), entidade de que hoje é diretor. Também foi professor da PUC-RS nos cursos de pós-graduação em comunicação e jurado do Wave Festival na categoria Cyber. Apontado pela revista Proxxima como um dos dez profissionais de comunicação mais inovadores do país. Palestrante do SXSW 2014 nos EUA e alumni da Singularity University (Califórnia).

  • Alessandro Cauduro
    Alessandro Cauduro Chief Innovation Officer (CIO)

    Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS, cursou Futurismo na Singularity University, do Vale do Silício. É sócio, fundador e ex-CIO da W3haus, a maior agência digital independente do país. Pouco depois que a W3haus passou a integrar a holding de comunicação digital Nonconformity Group, tornou-se CEO da Huia, estúdio digital de inovação do Nonconformity, e passou a CIO do grupo. Entre 2013 e 2015, presidiu a Associação Brasileira dos Agentes Digitais no Rio Grande do Sul (ABRADi-RS). Sempre antenado nas últimas tendências, dá palestras sobre inovação e tecnologia e ministra aulas na escola de criatividade Perestroika. É ainda investidor na WOW, aceleradora de startups, e membro do comitê Latam da Society of Digital (SoDA).

  • Larissa Magrisso
    Larissa Magrisso VP de Conteúdo

    Jornalista com passagem pelas redações do jornal Zero Hora e do portal Terra, atua desde 2009 na W3haus, onde criou a área de Conteúdo e trabalha com marcas como O Boticário, Tintas Coral, Petrobras Distribuidora, Melitta, LG e Discovery, com foco em projetos e ações em mídias sociais. Em 2015, foi escolhida como Profissional Destaque em Conteúdo no Prêmio Share, de âmbito nacional. Hoje é VP de Conteúdo e responsável pelo núcleo de projetos editoriais e estratégias de conteúdo, utilidade e conversa para marcas. Formada pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cursando pós-graduação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Professora convidada da Perestroika.

  • Moacyr Netto
    Moacyr Netto VP de Criação

    Com extensa formação nas áreas de digital e de marketing direto, Moa é o VP de criação da W3haus. Nos últimos oito anos se dedicou a liderar campanhas tradicionais e integradas em agências de origem offline. Teve passagens destacadas pelas mais criativas agências do país, como a Ogilvy, onde ganhou o seu primeiro Leão em Cannes. Seu trabalho como redator ajudou a Almap a ser eleita pela primeira vez em sua história como agência do ano na premiação do Meio & Mensagem. Também teve passagens pela AgênciaClick e pela DM9DDB, onde ganhou o primeiro Leão de Ouro em Marketing Direto da história do país. Seu trabalho na DM9 por cinco anos ajudou a agência a ser reconhecida como a mais digital dentre as agências offline (pesquisa Consultores). Teve ainda uma passagem pelo mercado carioca, como diretor de criação e convergência na NBS, liderando campanhas tradicionais e integradas para todos os clientes. Retornou a São Paulo como diretor de criação na Ogilvy & Mather, atendendo contas full como IBM, Allianz, Philips e Coca-Cola, marca para a qual ajudou a criar e dirigir a campanha das Olimpíadas. Como redator, possui mais de 120 prêmios nacionais e internacionais, incluindo Leões em Cannes, além de troféus de ouro no One Show, London Awards, Echo Awards, Grand Prix no El Ojo e Fiap, entre outros. Foi jurado em premiações como Cannes Lions, London Awards, El Ojo, Fiap e Clube de Criação. Como palestrante, foi keynote speaker no IAB Buenos Aires, Istanbul The Cup e Festival de Gramado. É formado em Propaganda e Marketing pela ESPM-SP, com cursos de especialização em liderança criativa na Berlin Creative Leadership School (Cannes Programme) e na Hyperisland NY.

  • Rafael Macedo
    Rafael Macedo VP de Mídia

    Formado em Publicidade e Propaganda pela Ulbra, pós-graduado em Marketing Estratégico pela ESPM, trabalha com mídia digital há 12 anos. Iniciou como mídia na Agência Escala atendendo clientes como Vivo, Lojas Colombo e Lojas Renner. Já atuou como professor de mídia digital na Famecos (PUC-RS) e Perestroika. Desde 2007 é responsável pelas área de Mídia e Business Inteligence da W3haus, trabalhando para marcas como O Boticário, Sonho de Valsa, Tramontina, LG e Bauducco.

  • Patricia Angeletti
    Patricia Angeletti Diretora de mídia

    Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC, com especialização em Marketing pela ESPM e Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado há 18 anos com passagem nas agências Escala, Competence e Paim, atendendo os clientes Lojas Renner, Camicado, Maxhaus, BR Malls, TIM, Italínea, Polar, Walmart, entre outros. Já foi mídia do ano pelo Grupo de Mídia, Mídia do Ano pela ARP e presidente do Grupo de Mídia RS. Ao longo dos últimos seis anos, participou das viagens feitas pelo Grupo de Mídia SP às cidades de Los Angeles, Nova York, Londres, Boston e nesta última edição, para a Islândia. Entre as mais recentes premiações, participou do case Criola, que rendeu premiações em Cannes, D&AD, Webby, CCSP entre outros.

  • Vinícius França
    Vinícius França Gerente de Conteúdo

    Jornalista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, teve passagens na redação de jornais como o Zero Hora. Há seis anos atua na W3haus como responsável pela estratégia e criação de projetos digitais de conteúdo e redes sociais, com trabalhos para marcas como Sonho de Valsa, Bis, Fila, O Boticário, LG, Tintas Coral e Petrobras. Atualmente, é pesquisador acadêmico e participa do Grupo de Pesquisa em Processos Audiovisuais da Faculdade de Comunicação da UFRGS, com foco no tema "Produção audiovisual na internet".

  • Daniel Gasparetti
    Daniel Gasparetti Diretor de Planejamento

    Formado em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, começou no mercado de comunicação na agência Lew’Lara, onde integrava a área de projetos especiais e inovação. Aos 20 anos foi para a Box 1824, consultoria de pesquisa e tendências, onde ficou por seis anos, três deles no núcleo de inovação da empresa, que ajudou a criar. Após a Box, atuou como consultor independente em grande variedade de projetos, principalmente nas áreas de posicionamento de marca, estratégia e inovação. Ao longo da carreira, trabalhou para clientes como Nike, Google, Itaú, Fiat, Coca-Cola, Heineken, Ambev, Diageo, Unilever, PepsiCo, Nokia, Grendene, Vivo, C&A, Whirlpool e UN Foundation. Hoje, é responsável pela área de Planejamento da W3haus.

  • Sergio Naiki
    Sergio Naiki Head of UX

    Designer digital formado pela Anhembi Morumbi, acumula 16 anos de experiência em projetos digitais. Com especialização em design estratégico, design thinking e service design, foi responsável pela criação da área de UX na agência Kindle no Rio de Janeiro, liderou a área na NBS e hoje atua como Head of UX na W3haus. Ministrou aulas sobre metodologias de brainstorming no Polo Criativo e workshops no Tunnel Lab através do UX de Graça, serviço sem fins lucrativos que criou para desenvolver a UX de projetos que façam o bem. Já atendeu clientes como Citroën, Peugeot, WebMotors, PontoFrio, Extra, Bayer, O Boticário e Alelo.

  • Tiago Niederauer
    Tiago Niederauer Head of Innovation e Gerente de Criação

    Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Branding de Conexão e programador nas horas vagas, Nieder liderou a criação de campanhas nos mais diferentes segmentos, para empresas como O Boticário, Ford Motor, Sonho de Valsa, Fila, Tic Tac, Petrobras e até os rivais Grêmio e S.C. Internacional. Na W3haus, agência em que atua desde 2011, criou o W3labs — um laboratório de inovação onde teve a oportunidade de unir suas três grandes paixões: comunicação, criatividade e tecnologia. Hoje, divide-se em duas funções: Head of Innovation e gerente de Criação, liderando a criação de projetos que vão desde ações real-time multiplataforma em redes sociais até experiências imersivas utilizando realidade virtual.

  • Fernanda Tegoni
    Fernanda Tegoni VP de Atendimento

    Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC. Pós- graduada em Marketing pela ESPM-SP e pela PUC, com formação complementar em Coordenação de Grupos e em Gestão e Liderança. Trabalhou na RBS, Jovem Pan, Selenium e Dez Propaganda. Entre 2001 e 2008, esteve na Paim Comunicação, onde atuou como Diretora de Atendimento. Trabalhou com consultoria e treinamento em agências. Atendeu clientes como: Ponto Frio, TIM, CeA, Marisol, Unimed e Rossi Residencial. Foi idealizadora e coordenadora do Curso de Gestão de Contas e do Refresh da Perestroika. Está na W3 desde 2010 como VP de atendimento

Conteúdo Programático

  1. Aula 1

    dia 25/11

    Tiago Ritter + Alessandro Cauduro

    Digital transformation

    Vamos explorar as mudanças de comportamento que a evolução da tecnologia está provocando e como podemos tirar proveito delas.

    / Evolução exponencial
    / Tudo está virando software. E agora?
    / Tecnologias que já estão mudando e que ainda irão mudar o mundo
    / Qual o futuro das agências na era pós-digital?

  2. Aulas 2 E 3

    dia 26/11

    Rafael Macedo + Patricia Angeletti

    A inovação passa pela mídia

    Veículos, pessoas, lugares, aplicativos, conteúdo, roupas, sons, jogos, opiniões, sensações, real, programático e virtual: se tudo é mídia, como não se perder nesse mar de possibilidades e usar a tecnologia a favor do resultado do cliente?

    / O impacto da tecnologia no processo de compra de mídia
    / Como métricas tradicionais viram protagonistas no meio digital
    / Com tantas opções, qual o melhor caminho?

  3. Aula 4

    dia 29/11

    Sergio Naiki + Larissa Magrisso

    Como posso ser útil?

    Com segundos para chamar a atenção, não basta uma boa ideia. É preciso solucionar um problema para que o seu produto ou serviço ganhe relevância. E isso vale também para a comunicação.

    / "Pra quem, quando, por quê, o quê"
    / Formas de hackear o seu target
    / A Matriz da Utilidade™ e como usar

  4. Aula 5

    dia 30/11

    Vinícius França + Larissa Magrisso

    Conteúdo e Social DNA™

    O consumidor de hoje é crítico, hiperconectado, produtor de conteúdo. Nessa realidade, as marcas precisam ver o branded content como uma necessidade. Como transformar essa commodity em diferencial de persuasão?

    / Marcas sociais: além do post
    / Espontaneidade, personalidade e perfeição: a tríade do conteúdo
    / Social DNA™: a metodologia

    Metodologia e exercício: Social DNA™

  1. Aula 6

    dia 1º/12

    Tiago Niederauer + Vinícius França

    Conteúdo e tecnologia

    Quase todo dia aparece uma nova tecnologia que, promete revolucionar o mundo em poucos anos. O carro sem motorista, o drone que faz entregas, o bot que conversa com você no Facebook. Mas o que a gente faz com tudo isso, na prática, agora?

    / W3labs: o que aprendemos no laboratório de inovação da W3haus
    / Processo criativo: como favorecer a inovação
    / Conteúdo + Tecnologia + Utilidade
    / FAQ: as dúvidas mais comuns sobre novas (e nem tão novas) tecnologias
    / Exercício: criando um projeto inovador com foco nas pessoas

  2. Aula 7

    dia 6/12

    Daniel Gasparetti

    Hackeando sua marca

    No contexto digital, saber desconstruir uma marca é tão importante quanto saber construí-la.

    / Posicionamento é só o começo do trabalho
    / Seu target não é uma pessoa, é um contexto
    / Abraçando a falta de controle
    / Ferramentas de desconstrução

    Partindo da abordagem tradicional de posicionamento de marca usada por multinacionais, entenderemos os desafios e as oportunidades que a complexa realidade do digital traz para a construção de um branding efetivo.

  3. Aula 8

    dia 7/12

    Moacyr Netto

    Criação exponencial

    Conceitos e processo criativo para campanhas em um mundo pós-digital

    / Fuja do brainstorming
    / A essência das campanhas modernas mais bem-sucedidas
    / Mão na caneta, vamos pro pau

    O aluno entenderá a dinâmica das campanhas de sucesso no mundo conectado, aprenderá novas técnicas de criação e exercitará esse conhecimento durante a aula.

    Coordenação: Fernanda Tegoni

  4. LOTES DE MATRÍCULA

    1. Lote promocional - ACABOU!
      R$ 2.300,00
    2. 1º LoteR$ 2.450,00
    3. 2º Lote R$ 2.600,00

valor

R$ 2.600,00 em até 6x R$ 433,00.
Pagamento em cartão de débito,
crédito (Visa ou MasterCard),
depósito ou dinheiro.

matricule-se

Horários

Em dias de semana:
das 20h às 22h30.

No sábado:
das 10h às 16h.

Local: Porto Alegre/RS

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