Professores

Tiago Ritter / Chief Executive Officer (CEO)

Tiago Ritter

CEO e fundador da W3haus e membro do board do Nonconformity Group, Tiago Ritter é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já trabalhou na redação do Terra Networks, e foi repórter e apresentador das editorias de cultura e esportes da RBS TV (afiliada da Rede Globo). É um dos idealizadores do movimento da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), entidade de que hoje é diretor. Também foi professor da PUC-RS nos cursos de pós-graduação em comunicação e jurado do Wave Festival na categoria Cyber. Apontado pela revista Proxxima como um dos dez profissionais de comunicação mais inovadores do país. Palestrante do SXSW 2014 nos EUA e alumni da Singularity University (Califórnia).


  • Tiago Ritter
    Tiago Ritter Chief Executive Officer (CEO)

    CEO e fundador da W3haus e membro do board do Nonconformity Group, Tiago Ritter é formado em jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Já trabalhou na redação do Terra Networks, e foi repórter e apresentador das editorias de cultura e esportes da RBS TV (afiliada da Rede Globo). É um dos idealizadores do movimento da Associação Brasileira dos Agentes Digitais (ABRADi), entidade de que hoje é diretor. Também foi professor da PUC-RS nos cursos de pós-graduação em comunicação e jurado do Wave Festival na categoria Cyber. Apontado pela revista Proxxima como um dos dez profissionais de comunicação mais inovadores do país. Palestrante do SXSW 2014 nos EUA e alumni da Singularity University (Califórnia).

  • Alessandro Cauduro
    Alessandro Cauduro Chief Innovation Officer (CIO)

    Bacharel em Ciência da Computação pela UFRGS, cursou Futurismo na Singularity University, do Vale do Silício. É sócio, fundador e ex-CIO da W3haus, a maior agência digital independente do país. Pouco depois que a W3haus passou a integrar a holding de comunicação digital Nonconformity Group, tornou-se CEO da Huia, estúdio digital de inovação do Nonconformity, e passou a CIO do grupo. Entre 2013 e 2015, presidiu a Associação Brasileira dos Agentes Digitais no Rio Grande do Sul (ABRADi-RS). Sempre antenado nas últimas tendências, dá palestras sobre inovação e tecnologia e ministra aulas na escola de criatividade Perestroika. É ainda investidor na WOW, aceleradora de startups, e membro do comitê Latam da Society of Digital (SoDA).

  • Larissa Magrisso
    Larissa Magrisso VP de Conteúdo

    Jornalista com passagem pelas redações do jornal Zero Hora e do portal Terra, atua desde 2009 na W3haus, onde criou a área de Conteúdo e trabalha com marcas como O Boticário, Tintas Coral, Petrobras Distribuidora, Melitta, LG e Discovery, com foco em projetos e ações em mídias sociais. Em 2015, foi escolhida como Profissional Destaque em Conteúdo no Prêmio Share, de âmbito nacional. Hoje é VP de Conteúdo e responsável pelo núcleo de projetos editoriais e estratégias de conteúdo, utilidade e conversa para marcas. Formada pela Faculdade de Comunicação Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e cursando pós-graduação em Dinâmica dos Grupos pela Sociedade Brasileira de Dinâmica dos Grupos (SBDG). Professora convidada da Perestroika.

  • MAGALI MORAES
    MAGALI MORAES DIRETORA DE CRIAÇÃO

    Formada em Publicidade e Propaganda pela Famecos, PUC-RS, tem 29 anos de mercado e sempre trabalhou na criação. Já criou campanhas de sucesso para os maiores anunciantes regionais e nacionais, com destaque para Grendene e Lojas Renner. Em 2012, migrou para o digital onde atende O Boticário, entre outros clientes. No meio jornalístico, assina a Coluna da Maga no Diário Gaúcho, abordando temas do cotidiano três vezes por semana na contracapa da edição impressa e também no site do jornal. Apaixonada por temas ligados a comportamento e universo feminino, tem diversas colaborações para as revistas Claudia, Claudia Bebê, Nova, Lola e Women's Health. No mercado gaúcho, colaborou para a revista Estilo Zaffari e o jornal Zero Hora, além de ter sido colunista da revista Press Advertising por mais de 3 anos.

  • Rafael Macedo
    Rafael Macedo VP de Mídia

    Formado em Publicidade e Propaganda pela Ulbra, pós-graduado em Marketing Estratégico pela ESPM, trabalha com mídia digital há 12 anos. Iniciou como mídia na Agência Escala atendendo clientes como Vivo, Lojas Colombo e Lojas Renner. Já atuou como professor de mídia digital na Famecos (PUC-RS) e Perestroika. Desde 2007 é responsável pelas área de Mídia e Bussinnes Inteligence da W3haus, trabalhando para marcas como O Boticário, Sonho de Valsa, Tramontina, LG e Bauducco.

  • Patricia Angeletti
    Patricia Angeletti Diretora de mídia

    Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC, com especialização em Marketing pela ESPM e Gestão Empresarial pela FGV. Atua no mercado há 18 anos com passagem nas agências Escala, Competence e Paim, atendendo os clientes Lojas Renner, Camicado, Maxhaus, BR Malls, TIM, Italínea, Polar, Walmart, entre outros. Já foi mídia do ano pelo Grupo de Mídia, Mídia do Ano pela ARP e presidente do Grupo de Mídia RS. Ao longo dos últimos seis anos, participou das viagens feitas pelo Grupo de Mídia SP às cidades de Los Angeles, Nova York, Londres, Boston e nesta última edição, para a Islândia. Entre as mais recentes premiações, participou do case Criola, que rendeu premiações em Cannes, D&AD, Webby, CCSP entre outros.

  • Vinícius França
    Vinícius França Gerente de Conteúdo

    Jornalista, formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, teve passagens na redação de jornais como o Zero Hora. Há seis anos atua na W3haus como responsável pela estratégia e criação de projetos digitais de conteúdo e redes sociais, com trabalhos para marcas como Sonho de Valsa, Bis, Fila, O Boticário, LG, Tintas Coral e Petrobras. Atualmente, é pesquisador acadêmico e participa do Grupo de Pesquisa em Processos Audiovisuais da Faculdade de Comunicação da UFRGS, com foco no tema "Produção audiovisual na internet".

  • Fernanda Kraemer
    Fernanda Kraemer HEAD DE PLANEJAMENTO

    Mestre em Administração com ênfase em Marketing pela UFRGS e formada em Relações Públicas pela mesma instituição, trabalha com planejamento com foco no digital há 10 anos. Professora de MBA e orientadora de trabalhos acadêmicos na Uniritter, possui experiência com marcas globais como Reckitt Beckinser e Bayer, além de ter trabalhado com clientes nacionais como O Boticário, Petrobras, Ferrero e Tintas Coral. Atualmente cursa Psicologia na UFCMPA e pesquisa a área de comportamento do consumidor, na qual possui trabalhos aceitos e divulgados em diferentes publicações e eventos. Hoje é Head de Planejamento da W3Haus. É apaixonada por comportamento humano e está sempre em busca de diferentes métodos de pesquisa.

  • Tiago Niederauer
    Tiago Niederauer Head of innovation e Diretor de Criação

    Formado em Comunicação Social, pós-graduado em Branding de Conexão e programador nas horas vagas, Nieder liderou a criação de campanhas nos mais diferentes segmentos, para empresas como O Boticário, Ford Motor, Sonho de Valsa, Fila, Tic Tac, Petrobras e até os rivais Grêmio e S.C. Internacional. Na W3haus, agência em que atua desde 2011, criou o W3labs — um laboratório de inovação onde teve a oportunidade de unir suas três grandes paixões: comunicação, criatividade e tecnologia. Hoje, divide-se em duas funções: Head of Innovation e Diretor de Criação, liderando a criação de projetos que vão desde ações real-time multiplataforma em redes sociais até experiências imersivas utilizando realidade virtual.

  • Fernanda Tegoni
    Fernanda Tegoni VP de Atendimento

    Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC. Pós- graduada em Marketing pela ESPM-SP e pela PUC, com formação complementar em Coordenação de Grupos e em Gestão e Liderança. Trabalhou na RBS, Jovem Pan, Selenium e Dez Propaganda. Entre 2001 e 2008, esteve na Paim Comunicação, onde atuou como Diretora de Atendimento. Trabalhou com consultoria e treinamento em agências. Atendeu clientes como: Ponto Frio, TIM, CeA, Marisol, Unimed e Rossi Residencial. Foi idealizadora e coordenadora do Curso de Gestão de Contas e do Refresh da Perestroika. Está na W3 desde 2010 como VP de atendimento.

  • Christiano Coelho
    Christiano Coelho Estrategista de marca

    Mais de 16 anos de experiência em gestão de marcas e marketing integrado. Foi gerente global de marca para Nike Running e diretor de marca para Nike Sportswear e Nike Futebol no Brasil. Liderou também o departamento de marketing da ASICS no país. Atua hoje como consultor independente colaborando com marcas nacionais e internacionais na criação de relevância e conexão com consumidores. Formado em Jornalismo pela Unisinos, tem especialização em Branding pela Kellogg School of Management, além de cursos de inovação como Hyper Island e Kaospilot.

Conteúdo Programático

  1. Aula 01

    dia 22/03

    20:00 - 22:30
    Tiago Ritter e Alessandro Cauduro

    Digital transformation

    Vamos explorar as mudanças de comportamento que a evolução da tecnologia está provocando e como podemos tirar proveito delas.

    / Evolução exponencial
    / Tudo está virando software. E agora?
    / Inteligência Artificial e tecnologias que já estão mudando o mundo

  2. Aula 02

    dia 27/03

    20:00 - 22:30
    Fernanda Kraemer e Christiano Coelho

    O consumidor por trás dos números

    Se o dado é o novo petróleo, quem está por trás desse tesouro? Em um momento onde todos podem ter e ler dados, a diferença está em saber entender o contexto que dá origem às informações.

    / O comportamento do consumidor ontem x hoje x amanhã
    / Lendo as pessoas e suas necessidades além do uso da tecnologia
    / Usando dados de forma objetiva - e subjetiva

  3. Aula 03

    dia 28/03

    20:00 - 22:30
    Larissa Magrisso e Vinicius França

    Conteúdo e Social DNA™

    O consumidor de hoje é crítico, hiperconectado, produtor de conteúdo. Nessa realidade, as marcas precisam ver o branded content como uma necessidade. Como transformar essa commodity em diferencial de persuasão?

    / Marcas sociais: além do post
    / Espontaneidade, personalidade e perfeição: a tríade do conteúdo
    Metodologia e exercício: Social DNA™

    Happy - integração

  1. Aula 04

    dia 03/04

    20:00 - 22:30
    Magali Moraes e Vinicius França

    Criação e Conteúdo: se juntas já causa, imagina juntas.

    Existe vida criativa em terra de KPIs? O aluno vai entender a importância de brigar por uma ideia, desde que ela esteja amarradinha com a linguagem de cada canal.

    Quando criação e conteúdo unem forças, a gente quebra a internet. Venha sem medo, todo mundo é criativo. É só se colocar no lugar do consumidor e se inspirar em campanhas de sucesso que a W3haus já fez. Favor deixar em casa o mundinho perfeito da publicidade porque, né, aqui é digital e o que funciona é vida real.

  2. Aulas 05 - 06

    dias 05/04
    10/04

    20:00 - 22:30
    Patricia Angeletti e Rafael Macedo

    A Inovação passa pela Mídia

    Veículos, pessoas, lugares, aplicativos, conteúdo, roupas, sons, jogos, opiniões, sensações, real, programático e virtual: se tudo é mídia, como não se perder nesse mar de possibilidades e usar a tecnologia a favor do resultado do cliente?

    / O impacto da tecnologia no processo de compra de mídia
    / Como métricas tradicionais viram protagonistas no meio digital
    / Com tantas opções, qual o melhor caminho?

  3. Aula 07

    dia 12/04

    20:00 - 22:30
    Tiago Niederauer

    Tecnologia e Utilidade

    Head of innovation e Diretor de Criação

    Quase todo dia aparece uma nova tecnologia que, promete revolucionar o mundo em poucos anos. O carro sem motorista, o drone que faz entregas, o bot que conversa com você no Facebook. Mas o que a gente faz com tudo isso, na prática, agora?

    / W3labs: o que aprendemos no laboratório de inovação da W3haus
    / Processo criativo: como favorecer a inovação
    / Conteúdo + Tecnologia + Utilidade
    / FAQ: as dúvidas mais comuns sobre novas (e nem tão novas) tecnologias
    / Exercício: criando um projeto inovador com foco nas pessoas

    *A partir das 19h - Happy / Festa final



  4. LOTES

    1. Lote Promocional - até 22/01R$ 2.500,00
    2. 1º Lote - até 22/02R$ 2.750,00
    3. 2º LoteR$ 2.950,00

Lotes

Confira os lotes

Lote promocional
R$ 2.500,00

1º Lote
R$ 2.750,00

2º Lote
R$ 2.950,00

Pagamento em cartão de débito
ou crédito (Visa ou Mastercard)
ou ELO. Até 6x.
Depósito ou dinheiro.

matricule-se

valor

Pagamento em cartão de débito
ou crédito (Visa ou Mastercard)
ou ELO. Até 6x.
Depósito ou dinheiro.

matricule-se

Horários

Em dias de semana:
das 20h às 22h30.

Local: Porto Alegre/RS

calendário

Março

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31

Abril

Sun Mon Tue Wed Thu Fri Sat
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30

Contato /

Tire Suas Dúvidas

Fale com a gente: (51) 99638.4179 / marisa.pereda@ncgroup.com.br